quarta-feira, 10 de abril de 2013

Poesia da tarde amena



Princesa,
Te darei meu coração, 
te darei meu suspiro e o inspirar do poente ao meu lado, 
gostaria de ver apenas seu sorriso dando as mãos com meu sorriso
sempre que penso em alguém sua imagem me vem sendo certo ou errado
meu caminho de solidão
também tem um coração...
Surpreendentemente eu espero uma pequena luz 
como aquela que vem morninha no canto dos pássaros ao alvorecer
Inconstantemente sua alva pele conduz
profundamente em mim aquele sentimento quente que vem da paixão a se manter
Renego e permito meu profundo mar
onde afogo todas as tristezas e espero que o amanhã possa ser melhor
onde todos os mistérios devem naufragar
Mantenho um gigante céu
onde faço voar cada inspiração e cada pensamento em você
onde toda lágrima se cobre no sorriso com um véu
Um pequeno sublime devaneio que espero concretizar
não importa quão louca e longa seja a aventura
desde que se tenha aonde chegar
Meu caminho se encerra onde meu coração em definitivo se desfaz
e para isso de nada preciso 
somente e apenas sonhar
Eu queria apenas olhar para o céu e a terra e acreditar
que existe algo no ser humano que o faz 
puro como os rios e seus contornos 
belo como os campos a se elevar
onde qualquer coisa se refaz
e se pode concretizar
A chuva cai na minha janela
choram os céus mas meu coração sorri
acende a mente , apago a vela
e sonho com ti
Um dia irei entender tudo isso?
será que fará sentido? 
eu não sei responder e o tempo talvez não responda também
mas o que me vale não é o tempo vivido 
e sim que contigo tudo possa estar bem
Uma ilusão em bits ou uma realidade palpável?
será isso possível ou inalcançável?
Mas não posso mais nada negar diante do som, da imagem e das palavras
se me apaixono nos livros porque não poderia por ti me apaixonar ?
e estou
sem palavras 
para expressar
Clamo a todas a letras, todas as rimas de todos os poetas
para tentar dizer 
o quanto eu incomensuravelmente 
gosto de você...




 -Christian Thomas Oncken


Nenhum comentário: