sexta-feira, 3 de maio de 2013

I-r-n-reali-verd-ade

Nem tudo que se dá de graça
não foi dado de coração
nem tudo que parece ameaça
pode lhe restar em ilusão

Não me perdoe 
não goste de mim
não quero que teu nome soe
em agonia assim


Não seja tola em julgar os que te querem bem
não seja tola em receber aqueles que o mal detém

Irrealidade
inverdade
crise do fato apresentado
ao apontar seu dedinho para um culpado

a verdade
é que você não vê a realidade
e nem eu vi
que poderia te fazer confiar 
e eu confiar em ti

e sendo assim continuo o verso
da tua visceral profanação de verbos afiados
reverso
da tua angelical mente de som apurado

eu te ajudei por emoção
ajudaria qualquer outro que me pedisse então
faria pelo coração
se não confias só lamento
por sua indignação

quando a esmola é demais 
o santo desconfia
continue com sua esmola enquanto o que te ofereci foi muito mais
desconfie enquanto puder, até que suas sombras malditas corrompam seu dia